A Administração Regional do Lago Norte, o Grupo Pão de Açúcar, o Açaí Brasil, o Shopping Iguatemi e a Caesb realizaram, na tarde desta quarta-feira (15), mais um Natal Solidário, organizado pela gerência de promoção e assistência social da Administração.
Cerca de 400 crianças das escolas classes Olhos D’ Água, Laura Sales e da Creche Dona Diva receberam a visita do bom velhinho, que entregou pirulitos para a garotada. Elas assistiram ao teatro infantil da Cia Teatral de Fantoches Riane Buson. “Trouxemos um teatro em homenagem ao Natal, uma adaptação do clássico de 1952, de Maria Clara Machado: A Vaca e o Burro no Caminho de Belém”, disse Riane.
As atividades foram realizadas na Escola Classe Laura Sales, no Núcleo Rural do Palha. De acordo com a diretora do colégio, Fernanda Neves, a festividade traz sempre grande ansiedade. “Os meninos ficam alegres com a visita do Papai Noel. Acredito que para muitas crianças o Natal foi comemorado hoje”, ressaltou a diretora.
O Natal Solidário da Administração Regional do Lago Norte é realizado desde 2007. Para a gerente de promoção e assistência social, Marcela Vitorino, o evento tem como objetivo oferecer um Natal com mais esperança para as crianças que, muitas vezes, nem comemoram a data. “É com muita emoção e satisfação que realizamos mais um Natal Solidário. Este ano, escolhemos presentes de incentivo ao esporte, como bola, pula corda e raquete e bola de tênis de mesa”, lembrou Marcela.