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CRAS passa a agendar via internet e telefone

A Central 156 e o agendamento pelo site da Sedes retomam o serviço para o cidadão a partir desta quarta-feira (29)

Foto: Agência Brasília

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Distrito Federal passam a contar com mais duas ferramentas para quem precisa de atendimento socioassistêncial.

A Central 156 e o agendamento pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) retomam o serviço para o cidadão a partir desta quarta-feira (29).

Cerca de 20% do total de vagas diárias podem ser marcadas por esses dois canais. Pelo 156, o cidadão pode escolher a opção 1 e, posteriormente, a opção 3. Pelo portal da secretaria, logo na página inicial, um campo vai encaminhar o cidadão para o agendamento.

“Aprimoramos essas ferramentas com o objetivo de oferecer mais uma opção de atendimento ao cidadão”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. “Essas vagas vão ser abertas diariamente, a partir das 9h”, explica a gestora.

Caso as possibilidades para aquela solicitação estejam encerradas, tanto no site quanto na Central 156, uma mensagem vai informar que a pessoa deve retornar à solicitação em outro momento.

É importante ressaltar que não se trata de um quantitativo fixo, pois os números de vagas variam de unidade para unidade. A procura espontânea diretamente nos centros segue como possibilidade.

Quem, anteriormente, estava agendado para ser atendido até 17 de julho, foi realocado em outras datas e vai ter seu atendimento até 7 de julho.

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As informações são da Agência Brasília








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