Menu
Brasília

Covid: GDF abre mais vagas para vacinação de adolescentes e amplia comorbidades

De acordo com Rocha, na última segunda-feira (02), quando as primeiras cinco mil vagas foram abertas, menos da metade delas foram preenchidas

Geovanna Bispo

05/08/2021 18h34

Foto: CARLOS OSORIO/REUTERS – 05.05.2021

Cerca de cinco mil novas vagas serão abertas para a continuidade da imunização contra a covid-19 de adolescentes com comorbidades no Distrito Federal. Além do aumento de vagas, também houve a ampliação das doenças e síndromes identificadas pela Secretaria da Saúde, indo de 19 para 40. A imunização desse novo grupo já começa nesta sexta-feira (06).

O anuncio foi feito pelo secretários da Saúde, Osnei Okumoto, e da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (05). O agendamento para as novas vagas já foi aberto hoje, e pode ser feito no site da secretaria.

De acordo com Rocha, na última segunda-feira (02), quando as primeiras cinco mil vagas foram abertas, menos da metade delas foram preenchidas. “Além das vacinas aplicadas na segunda-feira, foi ampliado o número de comorbidades para o agendamento dessa vacinação. Então, eu peço a todos que verifiquem no site da Secretaria de Saúde, vai estar disponível também na Agência Brasília”, disse o secretário.

Veja a lista de comorbidades aceitas:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado