Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Covid: Ceilândia tem ponto noturno de vacinação

O atendimento na Ceilândia começa nesta quarta-feira (04), das 18h às 22h. O atendimento na unidade será para pedestres

Foto: CARLOS OSORIO/REUTERS – 05.05.2021

A Unidade Básica de Saúde 7 (UBS) de Ceilândia, na QNO 10 Área Especial E e D agora trabalhará de noite para vacinar a população da área contra a covid-19. Além desse novo ponto, apenas a Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU), funciona no horário.  O atendimento na Ceilândia começa nesta quarta-feira (04), das 18h às 22h. O atendimento na unidade será para pedestres.

“A estratégia da vacinação noturna é para atendermos a necessidade da população da Região de Saúde Oeste que trabalha em outras regiões durante o dia, e que quando retorna para casa à noite as UBS já encerraram as atividades. Pensando nisso, resolvemos ampliar esse atendimento para conseguir imunizar a nossa população o mais rápido possível”, explica a superintendente da Região de Saúde Oeste, Lucilene Florêncio.

A região oeste é formada pelas cidades de Ceilândia, Brazlândia e Sol Nascente/Pôr do Sol. No entanto, para se vacinar não é necessário residir em uma dessas localidades. Lucilene Florêncio destaca, ainda, que “Ceilândia foi muito acometida pela covid-19 e isso nos obriga a ter um olhar diferenciado que possa salvar e proteger mais vidas”.

Na UBS 7 haverá aplicação da primeira dose para o público da faixa etária atual e a segunda dose das vacinas Pfizer-BioNTech e AstraZeneca para aqueles que estão no prazo de receber a dose de reforço.

As informações são da Agência Brasília






Você pode gostar