Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Covid: Aberto agendamento para vacinação de adolescentes com comorbidades

Após baixa procura no cadastramento do grupo, a pasta decidiu aumentar o número de doses disponíveis, indo de 3 mil para 5 mil

Por Geovanna Bispo 04/08/2021 4h42
Foto: Hannah Beier / Reuters

O agendamento da vacinação contra a covid-19 para adolescentes de 12 a 17 com comorbidades no Distrito Federal foi aberto nesta quarta-feira (04). Inicialmente, serão imunizados jovens com síndrome de Down, autismo, deficiência física, visual ou auditiva e deficiência múltipla.

Após baixa procura no cadastramento do grupo, a pasta decidiu aumentar o número de doses disponíveis, indo de 3 mil para 5 mil. No site da Saúde há um passo a passo de como fazer a marcação.

Caso haja alguma dificuldade no agendamento via internet, a população pode ir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e fazê-lo presencialmente. Para a imunização dos jovens com autismo ou deficiências será necessário um relatório médico ou outro documento que comprove a condição.

No site do agendamento, por meio do CPF, o sistema reconhece se a pessoa é portadora de alguma comorbidade. Caso esse reconhecimento falhe, o usuário deve se cadastrar. Os jovens poderão se vacinar em 26 pontos específicos e apenas por meio de agendamento. As medidas são para que não haja aglomeração e para impedir filas.






Você pode gostar