Menu
Brasília

Covid-19: Secretarias do DF e de Goiás se reúnem nesta terça (23)

Chegada da nova variante no Entorno preocupa. Também são situações alarmantes a falta de vacinas e a alta ocupação de leitos

Willian Matos

23/02/2021 10h24

Foto: Divulgação

As secretarias de Saúde do Distrito Federal e de Goiás se reúnem nesta terça-feira (23) para debater medidas de prevenção contra a covid-19. O encontro está marcado para às 18h, no gabinete da SES-DF.

Dentre os assuntos a serem discutidos, está o surgimento da variante do novo coronavírus em Valparaíso de Goiás-GO e em Luziânia-GO. Dois pacientes, cada um de uma região, foram identificados com a nova cepa surgida no Reino Unido. A imprensa não terá acesso à reunião.

O surgimento da variante preocupa as autoridades das duas unidades federativas. Na segunda (22), prefeitos do Entorno foram até o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino. Os gestores disseram que as medidas de prevenção têm de ser em conjunto entre o DF e o estado goiano.

Somado à chegada da nova cepa, estão os seguintes fatores: a pouca quantidade de vacinas contra a doença e a alta ocupação de leitos de UTI. O DF e o Goiás têm mais de 80% dos quartos ocupados. Quanto aos imunizantes, a SES-DF esperava receber novas doses da Coronavac nesta terça (23), mas o Ministério da Saúde adiou a chegada e sequer deu uma previsão exata, tampouco quantas doses virão no lote.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado