Menu
Brasília

Copa América: MPDFT vistoria protocolos de segurança em partida entre Colômbia e Uruguai

Cerca de 900 pessoas foram testadas. O jogo foi realizado no Estádio Nacional de Brasília no sábado, 3 de julho, pelas quartas-de-final

Redação Jornal de Brasília

05/07/2021 18h27

A força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que fiscaliza ações de combate à pandemia de covid-19 vistoriaram, nos dias 2 e 3 de julho, os preparativos para a partida entre Colômbia e Uruguai na Copa América. Um dia antes da partida, os integrantes da força-tarefa verificaram as instalações, itens de segurança e o cumprimento dos protocolos sanitários. Cerca de 900 pessoas foram testadas. O jogo foi realizado no Estádio Nacional de Brasília no sábado, 3 de julho, pelas quartas-de-final.

No sábado, os integrantes da força-tarefa também compareceram ao estádio durante a partida. Segundo o procurador de Justiça Eduardo Sabo, coordenador da força-tarefa, os protocolos estão sendo cumpridos. “O MPDFT continuará acompanhando a realização de atividades esportivas para garantir que todas as medidas de segurança sejam seguidas”, afirmou.

Atuação

Após o anúncio da realização de partidas da Copa América em Brasília, o MPDFT questionou a Arena BSB, empresa que administra o estádio, sobre as medidas a serem adotadas para prevenir a transmissão do vírus e evitar a aglomeração de pessoas. A força-tarefa foi informada que, durante o torneio, os protocolos médicos e sanitários são aqueles determinados pela Conmebol e serão seguidos pelas seleções, por funcionários da entidade e pelos árbitros.

O MPDFT também requisitou à Secretaria de Governo, ao DF Legal e à Polícia Militar ações de fiscalização dentro e fora da arena durante os jogos, com a aplicação das penalidades previstas para aqueles que descumprirem as normas de controle à pandemia.

Com informações do MPDFT

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado