A Novacap vai alugar dez patrulhas mecanizadas. De acordo com o contrato, see 147 máquinas serão acrescentadas aos equipamentos que a companhia já tem. Cada patrulha é composta por seis caminhões basculante, advice um caminhão ¾ (casinha), um caminhão-pipa com capacidade de oito mil litros, um rolo compactador, uma motoniveladora (retroescavadeira) e um trator agrícola com grade de arar.
O contrato contempla também pás carregadeiras, escavadeiras rotativas, caminhões carreta prancha (que vai fazer o deslocamento das máquinas), que vão compor equipes de apoio e de trabalhos de pavimentação. Os operadores das máquinas estão incluídos no acordo do aluguel.
“Com mais essa aquisição, vamos proporcionar a execução de obras diretas de pavimentação asfáltica com mais agilidade e menos burocracia, pois conseguimos aumentar a capacidade operacional da Novacap”, diz o presidente da Companhia, Luiz Carlos Pietschmann.