Menu
Brasília

Chuvas fortes atingem regiões do DF neste domingo

O Distrito Federal e mais oito estados brasileiros estão em alerta de perigo

Redação Jornal de Brasília

10/10/2021 15h52

Foto: Elisa Costa/Jornal de Brasília

Elisa Costa
[email protected]

Segundo relato de moradores do Distrito Federal, neste domingo (10) choveu em Águas Claras, Taguatinga, Planaltina, Guará, Samambaia, Lago Norte, Asa Norte e Asa Sul. De acordo com as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a mínima para o dia de hoje é de 19º e máxima de 32º, com umidade relativa do ar entre 30% e 80%. O período da noite deve continuar com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. Os ventos devem atingir de 60 a 100 quilômetros por hora.

Vídeo: Gabriel de Sousa/Jornal de Brasília

O instituto emitiu um alerta laranja, que indica o risco de perigo devido a probabilidade de mais tempestades isoladas ao longo da semana. Apesar disso, a sensação de calor em Brasília deve continuar. Para esta segunda-feira (11), a mínima será de 19º e a máxima de 30º.

A umidade relativa do ar deve variar entre 50% a 80%, com a incidência de ventos fracos. Amanhã (12), feriado de Dia das Crianças, a temperatura máxima deve ficar em 29º, com céu repleto de nuvens que podem descarregar pancadas de chuva e trovoadas em certos locais da capital. A previsão é que a partir de quarta-feira o calor comece a dar uma trégua no período da tarde e da noite, com uma queda sutil na temperatura máxima.

Foto: Gabriel de Sousa/Jornal de Brasília

Na primeira semana de outubro, uma chuva de granizo e ventos de 72km/h atingiram Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas e Gama. Em alguns pontos, o temporal causou estragos em moradias e a queda de árvores, mas não houve feridos. Desde a chegada da temporada de chuvas o DF estava há 52 dias sem registros de precipitação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado