Menu
Brasília

Caso Regiane: homem que sequestrou, abusou e matou estudante vira réu

Após dez dias desaparecida, o corpo de Regiane foi encontrado em abril, enterrado em uma cova rasa às margens de um rio em Planaltina

Redação Jornal de Brasília

29/05/2023 17h44

Foto: Reprodução

O homem acusado de roubar, sequestrar, abusar sexualmente e assassinar a estudante Regiane da Silva Oliveira, de 21 anos, se tornou réu pelos crimes na última sexta-feira (26). Sérgio Alves da Silva, de 42 anos, confessou os crimes.

Após dez dias desaparecida, o corpo de Regiane foi encontrado em abril, enterrado em uma cova rasa coberta por gravetos e uma manta às margens de um rio em Planaltina.

Regiane teria ficado, ao todo, 12 horas no poder de Sérgio e, durante esse período, teria sido estuprada ao menos três vezes.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a ideia inicial de Sérgio era roubar a bicicleta da vítima, mas aproveitou-se da situação e a estuprou. Com medo de ser denunciado, o réu decidiu matá-la.

Ainda de acordo com a PCDF, durante o período em que esteve com Sérgio, Regiane achou que, se fizesse tudo o que ele quisesse, ele a libertaria. O acusado utilizava uma faca para ameaçar a jovem.

Segundo o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), Sérgio responderá pelos crimes de roubo, sequestro, estupro, homicídio quadruplamente qualificado (emprego de meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, intenção de ocultar a prática de outro crime e feminicídio) e ocultação de cadáver.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado