Menu
Brasília

Caminhoneiros ficam 72 horas parados aguardando fiscalização no SIA

Os veículos e seus motoristas aguardam até 72 horas na unidade, esperando a fiscalização

João Victor Rodrigues

25/10/2023 7h36

Foto: Agência Brasil

Nos últimos dias, o pátio da Agência de Atendimento da Receita do Distrito Federal, localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), tem enfrentado uma superlotação de caminhões. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Distrito Federal (Sindbras), os veículos e seus motoristas aguardam até 72 horas na unidade, esperando a fiscalização.

O Sindbras confirmou que o atraso na fiscalização das mercadorias transportadas tem causado sérios problemas para os motoristas e as empresas. A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (Sefaz-DF) atribuiu essa demora à operação-padrão realizada pelos auditores fiscais da Receita do DF.

Hélio Camilo Marra, presidente do Sindbras, expressou preocupação com a falta de estrutura no posto da Sefaz-DF no SIA para acomodar os caminhoneiros durante esses longos períodos. Segundo Marra, a situação tem impactado negativamente caminhoneiros e empresas de diversos setores da economia local.

Independentemente do tipo de mercadoria transportada, os caminhões permanecem parados por até três dias, esperando a fiscalização. “Temos desde produtos farmacêuticos até materiais de construção parados nos veículos que aguardam na unidade”, enfatizou o presidente do Sindbras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado