Menu
Brasília

Briga de gangues: homem é condenado por homicídio

Segundo o MPDFT, Allan Brito assassinou Michel Guimarães em uma briga de gangues rivais no Varjão, em 2020

Redação Jornal de Brasília

22/09/2022 17h31

Um homem foi condenado, nessa quarta-feira (21), a 19 anos e seis meses de prisão por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Allan Brito assassinou Michel Guimarães em uma briga de gangues rivais no Varjão, em 2020.

De acordo com o processo, o grupo criminoso que Michel participava suspeitava que Allan tivesse matado um outro integrante, o que deixou um receio de que houvessem outros alvos.

No dia do crime, ao ver Michel, Allan atirou nele pelas costas. Por imagens feitas por câmeras de segurança de locais próximos ao local é possível ver Michel tentando correr, mas sendo atingido pelo tiro na nuca.

Mesmo com Michel já caído, Allan se aproximou e deu um segundo tiro, a curta distância, dessa vez na cabeça.

Os jurados acolheram as duas qualificadoras apontadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT): motivação torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

“Essa condenação concretizou a Justiça e trouxe resposta aos grupos criminosos do Varjão, que será importante para pôr fim à série de crimes e homicídios que assolam a região”, afirmou o Promotor de Justiça Gabriel França, responsável pelo caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado