Menu
Brasília

Brasília receberá etapas do Mundial de Vôlei de Praia e do Circuito Brasileiro 7k

O Circuito Brasileiro adulto vai do dia 24 de abril até o dia 28, nos estacionamentos 12 e 13 do Parque da Cidade

João Paulo Nunes

02/04/2024 11h24

Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou em coletiva de imprensa que receberá três etapas de grandes torneios de vôlei de praia: o Circuito Mundial de Vôlei de Praia e o Circuito Brasileiro 7k das categorias adultas e Sub-19.

O Circuito Brasileiro adulto vai do dia 24 de abril até o dia 28, nos estacionamentos 12 e 13 do Parque da Cidade. O Brasileiro Sub-19 vai do dia 28 até o dia 1º de maio. Do dia 1º de maio ao dia 5, será realizada a etapa do Circuito Mundial. A entrada para assistir os jogos é gratuita.

Estiveram presentes no evento a vice-governadora Celina Leão, o secretário de Esportes e Lazer, Renato Junqueira, o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari e também a jogadora de vôlei de praia e símbolo da luta contra o câncer de mama, Fabíola Constâncio.

A vice-governadora Celina Leão relembrou que há 13 anos uma etapa do Circuito Mundial não era realizada em Brasília. “É muito bom podermos trazer de volta o Circuito Mundial, que foi realizado pela última vez em 2011”.

O Secretário de Esportes e Lazer, Renato Junqueira ressaltou também a importância da capital federal sediar torneios mundiais. “É importante trazer esses eventos internacionais porque isso aquece nosso setor hoteleiro, bares e restaurantes”.

Renato relembrou também que 2024 é um ano olímpico. “Em um ano de Jogos Olímpicos, teremos os melhores jogadores atuando aqui na capital”.

Mais informações sobre os torneios podem ser encontradas no site da CBV.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado