Menu
Brasília

Brasília recebe 10ª edição do Circuito Praia do Cerrado de Futevôlei

O evento vai movimentar o estacionamento 13 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, reunindo atletas da modalidade de destaque

Redação Jornal de Brasília

29/08/2023 16h36

Brasília vai receber, entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, a 10ª edição do Circuito Praia do Cerrado de Futevôlei. O evento vai movimentar o estacionamento 13 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, reunindo atletas da modalidade de destaque nacional e internacional.

Com apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), de mais de R$ 590 mil, o evento será aberto ao público e terá transmissão pelo canal do YouTube Futevôlei Brasil. As disputas contarão com a participação de mais de 500 atletas, entre eles, as multicampeãs Natália Guitler e Vanessa Tabarez, a decacampeã do mundo, Lana Miranda, os campeões mundiais Sandrey Santos e Fabrício Enrique e o atual campeão brasileiro, o brasiliense Guilherme Perrone.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, a décima edição do Circuito Praia do Cerrado de Futevôlei consolida a capital federal como cenário ideal para receber competições da modalidade. “Com a realização desta edição estamos quebrando diversos paradigmas. Não temos praia, mas temos o cerrado, a beleza e o clima da nossa cidade, que são totalmente favoráveis para a realização deste evento. Além disso, o nosso apoio chega para potencializar a visibilidade da modalidade”, destaca.

Neste ano, 220 duplas disputam oito categorias, sendo quatro no masculino, incluindo a categoria master, para homens acima dos 40 anos de idade, e quatro no feminino.
?A programação inclui ainda a realização de clínica especial para crianças de um projeto social e do instituto Esporte e vida de Sobradinho, no dia 31 de setembro, quinta -feira.

Programação

30 de agosto (quarta-feira)? 18h – Iniciante Feminino

31 de agosto (quinta-feira)?? 18h – Série “C” Masculino

1º de setembro (sexta-feira)?? 9h: Série “B” Masculino (Qualify)?? 14h: Série “B” Feminino (Qualify)?? 18h: Série “C” Masculino (Finais)

2 de setembro (sábado)?? 9h: Feminino Profissional?? 9h: Master +40?? 14h: Masculino Profissional

3 de setembro (domingo)? 9h: Iniciante Masculino? 10h: Feminino Profissional (Finais)? 14h: Masculino Profissional (Finais)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado