Menu
Brasília

Blitz fiscaliza caminhões estacionados na Asa Norte

Arquivo Geral

30/06/2010 17h21

Onze veículos foram notificados e um foi recolhido ao depósito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal em blitz realizada na manhã desta quarta-feira (30), na 312/313 Norte.  A fiscalização teve como objetivo verificar a situação dos veículos de carga e descarga, de fretes e de comércio que ficam parados nas proximidades do supermercado Carrefour. O local é ponto de reclamação constante da população.


Além da aglomeração de caminhões, dificultando o trânsito no local e ocupando vagas de estacionamento destinadas a quem circula pelo local, os moradores têm reclamado bastante do excesso de fumaça emitido por estes veículos. Com a ajuda do aparelho opacímetro, os agentes detectaram e autuaram dois veículos por excesso de fumaça.

 

 

Outros oito caminhões foram autuados: por mau estado de conservação; com problemas principalmente na parte elétrica; por falta de documento de uso obrigatório; e por estacionamento irregular. Um veículo não estava licenciado e, por isso, foi apreendido.

 

 

O Detran vai intensificar esse tipo de operação nos próximos dias em outros locais indicados pela população. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail ouvidoria@detran.df.gov.br.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado