Menu
Brasília

Atendimento do SAMU será intensificado na Esplanada no 7 de setembro

Da noite de terça até a de quarta, o trabalho terá esquema especial, que envolve desde pequenas ocorrências até situações mais complexas

Redação Jornal de Brasília

05/09/2022 15h50

O Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência do Distrito Federal (Samu-DF) terá seu atendimento intensificado na Esplanada dos Ministérios, no 7 de setembro.

Da noite de terça-feira (06) até a noite de quarta (07), o trabalho terá esquema especial, que envolve desde pequenas ocorrências, como casos de insolação, desidratação e pequenos traumatismos, até situações mais complexas.

Os dois pontos de atendimento serão montados no estacionamento da Cúria Metropolitana, ao lado da Catedral, e entre os blocos do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Agricultura e Pecuária.

Em ambos, haverá equipes médicas disponíveis e ambulâncias prontas para os casos de necessidade de remoção para o Hospital de Base, Hospital Regional da Asa Norte (Hran) ou Hospital Materno-Infantil de Brasília.

Ao todo, serão 84 servidores atuando apenas na área da Esplanada e 20 viaturas entre motos e ambulâncias. O atendimento continuará normalizado nas demais regiões do Distrito Federal, por meio do telefone 192.

Vacinação

Além do serviço do SAMU, a Secretaria de Saúde ainda ira disponibilizar ponto de vacinação contra a covid-19, onde serão oferecidas doses da Pfizer e Janssen.

O local funcionará das 9h às 17h. Estarão disponíveis imunizantes contra a covid-19 para primeira dose, segunda dose, dose de reforço e segunda dose de reforço. Para se vacinar será necessário levar documento de identidade e CPF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado