Cristina Sena
cristina.sena@jornaldebrasilia.com.br
Um amigo oculto para cachorros, onde os animais de estimação, além de trocar presentes, refrescam-se em uma piscina, confraternizam entre si e ganham mimos de empresas patrocinadoras. A ideia inusitada partiu de moradores da SQN 312. Durante toda a manhã, a quadra de esportes do local foi ocupada por eles e suas famílias.
Bulldogs, Akitas, Cockers Spaniels. A variedade de raças e as brincadeiras para os bichinhos encantaram quem gosta de animais. Até um passarinho deu o ar da graça. A adesão ao amigo oculto foi grande. Dos mais de 20 cães, 17 trocaram presentes. “E tem morador da quadra que reclamou porque não ficou sabendo e já está pedindo que o evento se repita no próximo ano”, conta Kelly Simões, moradora do Bloco E, uma das organizadoras da festa e “mãe” de Francisco, de três anos, Ashes, de dez, Bibi, de seis, e Petit, de dez.
A rapidez com que a confraternização foi organizada é a razão para que nem todos tenham sido chamados. “Nós pensamos em fazer só um piquenique entre alguns dos cãezinhos, mas a ideia se expandiu. Foi tudo organizado em uma semana”, explica Kelly. Mais que amigos, havia uma família de bulldogs lá. Flora Maria, de cinco anos, cruzou com Petit e, do namoro dos dois, nasceram seis filhotes. Um deles é Francisco. Anos depois, nasceu Gaia, de um ano e seis meses. A dona dos pequenos é Lúcia Mara Bastos e Gaia ficou com sua filha, Ana Paula. “Essa é uma raça tranquila, avaliada como uma das melhores para quem mora em apartamento”, afirmou Lúcia.
Leia mais na edição desta segunda-feira (20) do Jornal de Brasília