Menu
Brasília

Aluno que ameaçou fazer massacre em faculdade é apreendido

Jovem de 24 anos disse que iria praticar outro massacre de Columbine

Willian Matos

11/06/2019 7h23

Willian Matos
[email protected]

Após denúncia anônima, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu mandado de busca e apreensão contra um jovem que teria ameaçado cometer um massacre em faculdade na Asa Sul. O objetivo dos policiais é investigar a gravidade da situação e procurar por armas, explosivos e materiais que mostrem o que planeja o rapaz de 24 anos.

Segundo informações, esse jovem teria ameaçado colegas de sala de aula afirmando que iria praticar outro massacre de Columbine. Ele cursa Direito em instituição ainda não informada. Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) estão no caso.

Columbine

Um plano arquitetado por, pelo menos, três anos. Armas de fogo, bombas, tanques de propano, carros-bomba… tudo isso usado para matar. Entenda o massacre de Columbine:

O massacre de Columbine chocou o mundo no dia 20 de abril de 1999. Dois jovens utilizaram os artifícios acima descritos para matar 12 alunos e um professor na Columbine High School, nos Estados Unidos. Além dos 12 mortos, 24 pessoas ficaram feridas.

A Polícia trocou tiros com os jovens, que cometeram suicídio logo após o massacre. O motivo é, até hoje, incerto. No entanto, as autoridades acreditam que bullying, ansiedade, depressão e jogos de videogame tenham inspirado os autores. Ataques anteriores também podem ter servido de inspiração.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado