Menu
Brasília

Aeronave cai na Fazenda Piquet, no Jardim Botânico

De acordo com a CBMDF, uma mulher e um bebê que estavam na aeronave, foram para uma unidade de saúde, mas apenas por precaução

Redação Jornal de Brasília

31/01/2022 11h27

Aeronave cai na Fazenda Piquet. Foto: SECOM/CBMDF

Foto: SECOM/CBMDF

Na manhã desta segunda (31), por volta das 9h30 uma aeronave, com cinco pessoas, caiu na Fazenda Piquet, no Jardim Botânico. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), todos foram atendidos e se encontravam ilesos.

Segundo o piloto, que estava pousando a aeronave, a mesma recebeu uma rajada de vento lateral em baixa altitude que a fez cair. Na aeronave havia três adultos masculinos e uma mãe com o seu bebê de dois meses.

Por precaução, mãe e bebê que estavam no avião acidentado, foram para uma unidade de saúde por meios próprios para uma avaliação médica mais detalhada.

Uma equipe de produtos perigosos do CBMDF foi acionada para o local para averigua possíveis riscos de vazamento de combustível. Após avaliação, foi constatado que não havia mais risco e que boa parte do produto já tinha escoado, ainda assim, a bateria da aeronave foi desligada.

De acordo com o piloto, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA foi acionado para ir ao local do acidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado