Menu
Brasília

Condutor de jet ski foge sem prestar socorro após acidente no lago

Arquivo Geral

02/09/2018 9h54

Foto: CBMDF/Divulgação

Dois jet skis colidiram no Lago Paranoá na noite deste sábado (1º), por volta das 20h10, e um homem ficou ferido. O acidente aconteceu perto da Marina Nauss, no hotel Lakeside — nas imediações da Concha Acústica. Identificado como Wilson Sahade Filho, 35, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado ao Instituto Hospital de Base de Brasília, se queixando de dores no braço esquerdo, mas consciente. O outro envolvido fugiu sem prestar socorro.

Um grupo passeava de lancha perto do local da batida e narrou ao CMBDF que o piloto do outro jet ski saiu do local assim que a a colisão aconteceu, mas não souberam informar a direção tomada por ele. O grupo rebocou, ainda, o jet ski de Wilson Sahade Filho até a Marina Nauss, porque o veículo ficou parcialmente submerso.

Fiscalização
Responsável por fiscalizar as embarcações que circulam pelo Lago Paranoá, a Capitania Fluvial de Brasília (CFB) diz abordar cerca de 50 delas diariamente e intensificar o ritmo aos fins de semana.

Os condutores podem ser submetidos ao teste do bafômetro e as embarcações podem ser apreendidas caso o limite de 0,3 miligrama por litro de ar expelido seja excedido. Outra penalidade é der a Carteira de Habilitação do Amador (CHA) suspensa por até 120 dias. A suspensão também pode ocorrer caso um condutor licenciado deixe uma pessoa sem a habilitação pilotar a embarcação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado