Menu
Brasília

15 mil moradores serão beneficiados com obra na marginal de Vicente Pires

Pavimentação, sinalização e acesso em trecho de 500 metros próximo ao córrego Samambaia era aguardado há anos por moradores

Aline Rocha

24/07/2019 17h44

Foto: Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

No fim desta semana o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) inaugura uma nova obra próxima à marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e do córrego Samambaia. O DER asfaltou e sinalizará trecho de 500 metros de extensão, facilitando o acesso de pelo menos 15 mil moradores da cidade.

A pavimentação irregular, o chão de terra e a falta de sinalização comprometiam a vida dos moradores e comerciantes do local. Com o serviço do DER, eles vão ter acesso a estacionamentos e acessibilidade facilitada à passarela e ao ponto de ônibus, além de uma interligação melhor a Taguatinga.

Ao longo de 45 dias, trinta profissionais trabalharam para entregar a obra no tempo previsto. Fizeram obras de terraplenagem, pavimentação e drenagem. Até o fim da semana eles concluirão a sinalização horizontal e a pintura vertical da pista, com investimento do DER de R$ 500 mil.

“É uma área bem visitada e as pessoas para acessar esse local encontravam dificuldade muito grande, por ter que ir pela pista de terra e fazer quase que uma contramão. Agora ela vai atender todos os comerciantes, vai gerar emprego e renda, aumentar a atividade e a presença de pessoas nessas lojas e região”, explica o superintendente de operações do DER, Murilo de Melo Santos.

Proprietário de uma academia no local, Diego Vasconcelos comemorou as alterações na região. “Estou aqui há sete anos praticamente e há sete que estamos esperando essa mudança. Asfalto sempre é bom, muito melhor do que o terrão que tinha antes. Antes nós tínhamos que fazer contramão e perdemos muitos alunos pelo retorno e distância que tinha que percorrer. Esperava que a obra fosse demorar mais, mas foi muito rápida”, elogia.

O enfermeiro Gulliver Teodoro trabalha no local e também lista os benefícios que a obra dará aos frequentadores da marginal próxima à Vicente Pires. “Tivemos a construção da rodovia, isso gerou grande benefício aos pacientes, principalmente os cadeirantes. Facilita o transporte de materiais, desenvolve a região e valoriza porque tinha muito detrito, gerava risco de queda para os pacientes. Antes não tinha lugar para estacionar, tinha que estacionar nas calçadas. Agora temos acesso pela rodovia, por baixo e pelo balão”, comemora.


Com informações de Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado