Siga o Jornal de Brasília

Brasil

Vídeo mostra momento de pânico em escola onde atiradores abriram fogo em Suzano

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra parte do momento de terror vivido por alunos e funcionários da escola estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo. A unidade foi palco de um tiroteio efetuado por dois adolescentes encapuzados, que se suicidaram após o ataque, na manhã desta quarta-feira (13). Até o momento, há a confirmação de dez mortos, incluindo estudantes e um funcionário.

As imagens são fortes e, por isso, foram borradas. No começo do vídeo aparecem os dois atiradores, caídos, já mortos, em um dos corredores da escola. Ainda é possível ver uma outra pessoa caída, que seria um aluno. Na sequência, um grupo de estudantes passa correndo pelo lugar e entra em pânico ao avistar os corpos dos atiradores e a grande quantidade de sangue espalhada no chão.

Os assassinos invadiram a escola por volta das 9h30 e abriram fogo contra alunos e funcionários. Informações preliminares apontam a existência de oito pessoas feridas, mas ainda não está claro quantas seriam crianças nem o estado de saúde delas.

A PM isolou a área de instituição, onde o clima é de pânico e tristeza. De acordo com a capitão Cibele, policiais estavam indo atender um outro chamado, próximo à escola, quando ouviram os tiroteios. A unidade tem cerca de 1050 alunos, segundo o Censo Escolar de 2017, e oferece ensino fundamental e médio, além do estudo de línguas. Mais de 100 pessoas trabalham na instituição.

No local, policiais encontraram armas, arco e flecha, objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios.

IMAGENS FORTES

Atiradores mortos após o tiroteio. Fotos: Reprodução/Redes Sociais

 

Você pode gostar
Publicidade