Menu
Brasil

Vídeo mostra momento de pânico em escola onde atiradores abriram fogo em Suzano

Arquivo Geral

13/03/2019 13h00

Atualizada 14/03/2019 11h13

Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra parte do momento de terror vivido por alunos e funcionários da escola estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo. A unidade foi palco de um tiroteio efetuado por dois adolescentes encapuzados, que se suicidaram após o ataque, na manhã desta quarta-feira (13). Até o momento, há a confirmação de dez mortos, incluindo estudantes e um funcionário.

As imagens são fortes e, por isso, foram borradas. No começo do vídeo aparecem os dois atiradores, caídos, já mortos, em um dos corredores da escola. Ainda é possível ver uma outra pessoa caída, que seria um aluno. Na sequência, um grupo de estudantes passa correndo pelo lugar e entra em pânico ao avistar os corpos dos atiradores e a grande quantidade de sangue espalhada no chão.

https://www.youtube.com/watch?v=lQRkX61DMGY&feature=youtu.be

Os assassinos invadiram a escola por volta das 9h30 e abriram fogo contra alunos e funcionários. Informações preliminares apontam a existência de oito pessoas feridas, mas ainda não está claro quantas seriam crianças nem o estado de saúde delas.

A PM isolou a área de instituição, onde o clima é de pânico e tristeza. De acordo com a capitão Cibele, policiais estavam indo atender um outro chamado, próximo à escola, quando ouviram os tiroteios. A unidade tem cerca de 1050 alunos, segundo o Censo Escolar de 2017, e oferece ensino fundamental e médio, além do estudo de línguas. Mais de 100 pessoas trabalham na instituição.

No local, policiais encontraram armas, arco e flecha, objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios.

IMAGENS FORTES

Atiradores mortos após o tiroteio. Fotos: Reprodução/Redes Sociais

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado