Menu
Brasil

Atiradores matam cinco alunos e um funcionário em escola de Suzano (SP)

Arquivo Geral

13/03/2019 10h35

Foto: Reprodução/TV Globo

Um adolescente de 17 anos e um homem de 25, encapuzados, invadiram uma escola estadual em Suzano, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13), e mataram pelo menos cinco estudantes e um funcionário. Os atiradores cometeram suicídio em seguida. Segundo a Polícia Militar, o ataque ocorreu por volta das 9h30.

Até a última atualização desta matéria, 23 pessoas haviam sido encaminhadas a hospitais da região. Os atiradores são  Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25. O motivo do ataque e o vínculo dos assassinos com a escola ainda é desconhecido.

Leia também: Vídeo mostra momento de pânico em escola onde atiradores abriram fogo em Suzano

Na unidade, a Polícia Militar encontrou um revólver 38, uma besta (um artefato com arco e flecha), objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios. A área da instituição foi isolada e o clima é de pânico e tristeza.

De acordo com a capitão Cibele, policiais estavam indo atender um outro chamado, próximo à escola, quando ouviram os tiroteios. A unidade tem cerca de 1050 alunos, segundo o Censo Escolar de 2017, e oferece ensino fundamental e médio, além do estudo de línguas. Mais de 100 pessoas trabalham na instituição.

IMAGENS FORTES

Atiradores mortos após o tiroteio. Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O governador de SP João Doria está no local, acompanhado pelo secretário Estadual de educação, o secretário de Segurança e o coronel Salles.

Reprodução/Redes Sociais

Foto: Google

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado