Menu
Brasil

Schumacher afirma que gosta de correr em Mônaco

Arquivo Geral

23/05/2006 0h00

O heptacampeão mundial Michael Schumacher, diferentemente de muitos pilotos – como o atual campeão mundial de Fórmula 1 e líder do campeonato, Fernando Alonso – gosta da corrida de Mônaco. Nas ruas de Monte Carlo, o alemão já conquistou cinco vitórias, e está otimista para o Grande Prêmio deste ano, que será disputado no próximo domingo (29/5).

“Penso que podemos estar otimistas em relação à corrida. Acho que poderemos fazer um bom resultado. Contudo, como já disse, não faço previsões, tendo em conta que, devido as suas características, o circuito de Mônaco é único. Ainda não testamos o nosso carro num traçado semelhante a este, mas o que esperamos é fazer o nosso melhor. Aqui, as coisas podem alterar-se num instante, acima de tudo, em condições extremas. Tais condições tornam a corrida muito excitante”.

O que muitos reclamam, Schumacher elogia na pista. “É maravilhoso pilotar a velocidades tão elevadas, tão perto dos muros. É muito difícil. Os erros não são permitidos, o que torna as coisas particularmente complicadas. As coisas melhoram se tivermos um carro que nos permita manter o ritmo dos líderes, onde devemos nos incluir”, afirmou.

Outro pensamento que o piloto da Ferrari tem diferente da maioria em relação à pista de Monte Carlo é sobre a colocação no grid de largada. “Muitos pensam que a qualificação influencia de forma decisiva o resultado da corrida. Eu não penso que assim seja. Mas é claro que pode ser uma desvantagem largar do final do grid”, concluiu o alemão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado