Menu
Brasil

Rio confirma mais 5 casos de coronavírus; total é de 8 no Estado

A confirmação do Estado não foi considerada no Balanço Ministerial desta segunda que apontou 25 casos, mesmo número do levantamento anterior. 

Redação Jornal de Brasília

09/03/2020 17h47

A passengers, wearing a masks as a precautionary measure to avoid contracting the Covid-19 virus, travels through Guarulhos International Airport, in Guarulhos, Sao Paulo, Brazil on February 26, 2020. – The Brazilian Health Ministry confirmed Wednesday the diagnosis of coronavirus of a Brazilian resident in Sao Paulo, which became the first case of this epidemic in Latin America. The initial diagnosis “was confirmed,” Minister Luiz Henrique Mandetta said at a press conference in Brasilia. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP)

Nesta segunda-feira (9), a Secretaria Estadual de Saúde informou que o Rio de janeiro tem mais cinco casos confirmados da Covid-19. Além dos oito casos confirmados, 123 outros casos suspeitos estão sendo monitorados. 

A confirmação do Estado não foi considerada no Balanço Ministerial desta segunda que apontou 25 casos, mesmo número do levantamento anterior. 

No total, seis casos estão na capital, um em Niterói e um em Barra Mansa. 

Os novos infectados são três homens, de 27, 42 e 70 anos, e duas mulheres, de 56 e 61 anos. Quatro estão no Rio de janeiro e um em Niterói. Até o momento todos apresentam quadro clínico estável e estão em isolamento domiciliar. 

Os novos pacientes retornaram de viagens a países como Itália, Portugal, Espanha, Suíça, Holanda, Israel, Egito e Grécia, entre os dias 3 e 5 de março, e, desde então, apresentaram febre, tosse e mialgia. 

Neste final de semana os primeiros casos foram confirmados na capital fluminense. 

De acordo com Edmar Santos, secretário de Estado de Saúde “Reforço que, até o momento, continuamos sem transmissão ativa do vírus no Rio de Janeiro. Os casos confirmados até agora são importados do exterior. Permanecemos no Nível Zero do nosso plano de contingência. Alerto a população para os cuidados para prevenir o contágio, como higienizar as mãos com frequência e evitar levá-las ao rosto”, disse em texto divulgado pele Secretaria. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado