Menu
Brasil

Polícia prende suspeitos que queriam invadir o Maracanã para roubar torcedores no jogo Flamengo x Grêmio

Durante as buscas, um homem morreu e outros dois foram baleados. Em conversas interceptadas, um suspeito afirma: “Quarta-feira é tudo nosso e nada deles!”

Willian Matos

22/10/2019 10h44

Da redação
[email protected]

16 pessoas foram presas no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (22). Segundo a Polícia Civil do RJ, responsável pela operação, eles pretendiam invadir o estádio do Maracanã com ingressos falsos para assistir a Flamengo x Grêmio, jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América que acontece na quarta-feira (23). O intuito era roubar torcedores na arena e também nos arredores.

Segundo conversas obtidas pelos investigadores, o grupo estava disposto a enfrentar a polícia se fosse preciso. Em conversa gravada, um dos envolvidos declara: 

‘Eles podem vir com cavalinho, com bombinha de borracha, com gás de não sei o quê. Mas o pau vai comer, mano! E nós vamos entrar nessa p****, nós vamos ver o jogo!!!’

Em outra mensagem de voz, outro suspeito afirma:

“Rapaziada, rapaziada, nada me impede. Não tem Core, não tem Choque, não tem Bope, não tem Civil, não tem o c******. Quarta-feira é tudo nosso e nada deles!”

Durante as buscas, um homem  de 24 anos morreu com um tiro na nuca, em Manguinhos. Outras duas pessoas foram baleadas no Jacarezinho — uma delas estava dentro de um ônibus que passava pela região.

Mais de 100 equipes da polícia atuam na operação, que foi batizada de Jogo Sujo. Todos os procurados são investigados por formação de quadrilha. A ação visa cumprir 27 mandados de prisão e 89 intimações para que eles não se aproximem do Maracanã na quarta (23).

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado