Menu
Brasil

Marielle Franco, vereadora do PSOL, é assassinada no Centro do Rio

Arquivo Geral

14/03/2018 23h23

Atualizada 15/03/2018 0h22

Reprodução/Facebook

A vereadora Marielle Franco (PSOL/RJ) foi morta a tiros no interior de um carro na noite desta quarta-feira (14), na Rua Joaquim Palhares, que fica na Região Central do Rio. Além dela, o motorista do veículo foi atingido e morreu no local. Uma terceira pessoa, que trabalha no gabinete da vereadora, também estaria no carro, mas foi atingida apenas por estilhaços. Até as 22h30, não estava esclarecido se a vereadora foi alvo de assaltantes ou se foi vítima de uma execução.

Em uma das últimas publicações feitas pela vereadora no Twitter, no último sábado (10), ela havia se manifestado contra a violência que acontece no bairro Acari. “O que está acontecendo agora em Acari é um absurdo! E acontece desde sempre! O 41° batalhão da PM é conhecido como Batalhão da morte. CHEGA de esculachar a população! CHEGA de matarem nossos jovens!”

Nas eleições de 2016, Marielle foi a quinta vereadora mais votada do Rio, somando 46.502 votos.

Nota de pesar

Em nota, o PSOL manifestou seu pesar diante do assassinato da vereadora. “Estamos ao lado dos familiares, amigos, assessores e dirigentes partidários do PSOL/RJ nesse momento de dor e indignação. A atuação de Marielle como vereadora e ativista dos direitos humanos orgulha toda a militância do PSOL e será honrada na continuidade de sua luta. Exigimos apuração imediata e rigorosa desse crime hediondo. Não nos calaremos!”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado