Siga o Jornal de Brasília

Brasil

Mais de 60 litros de cerveja impróprios para consumo em Itaipava

“Operação Puro Malte” vem sendo realizada em Petrópolis

Publicado

em

Publicidade

Da Redação
redacao@grupojbr.com

Nesta terça-feira (9) a equipe do Procon Petrópolis realizou a segunda fase da “Operação Puro Malte”. Três estabelecimentos foram fiscalizados e autuados em Itaipava. Ao todo, foram flagrados 61,7 litros de cervejas impróprios para o consumo, além de alimentos vencidos, com embalagem violada e sem informações de lote. Na ação, foram descartados 180 itens encontrados.

A operação teve início no Procon após uma denúncia feita ao órgão no Dia Internacional da Cerveja. O objetivo da ação é fiscalizar os estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas, com foco na cerveja, verificando a data de validade e o acondicionamento dos produtos. Todo o material irregular foi retirado das estantes de venda e descartados na frente dos responsáveis pelos estabelecimentos, que foram autuados.

Toda a operação acontece conforme previsto na lei 8.078/1990 do Código de Defesa do Consumidor. A orientação do Procon é para que o consumidor fique atento à data de validade dos produtos quando for realizar a compra. Se o consumidor encontrar qualquer problema, é recomendada a ida ao próprio órgão para protocolar uma denúncia para que seja feita a verificação do estabelecimento.

Publicidade

Você pode gostar
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *