Menu
Brasil

Isiah Thomas troca de função e será o novo técnico dos Knicks

Arquivo Geral

22/06/2006 0h00

Depois de uma chegada cheia de juras de amor no New York Knicks, o técnico Larry Brown acabou dispensado pela franquia hoje. Para seu lugar, o time novaiorquino escolheu Isiah Thomas para o comando técnico. Thomas passou as últimas temporadas como presidente e gerente-geral da franquia e foi responsável pela montagem do time atual.

Brown passou as últimas semanas sob rumores de que seria demitido, apesar de ainda ter mais quatro temporadas de contrato com a franquia. De acordo com especulações, seu contrato ainda lhe renderia mais US$ 40 milhões, mas o vínculo não foi suficiente para convencer James Dolan, dono da franquia, a mantê-lo no cargo após a pífia campanha do grupo.

Nesta temporada, os Knicks mais uma vez pararam na temporada regular com apenas 23 vitórias e 59 derrotas. O desempenho foi o segundo pior da NBA e representou o maior número de derrotas na história da franquia. Como se não bastassem os problemas de rendimento, Brown também teve um relacionamento conturbado com seus comandados se estranhando com Stephon Marbury e criticando vários atletas da equipe.

“Larry tem uma longa e histórica carreira. Nós o contratamos no último verão com a expectativa de que permaneceria com os Knicks por um longo tempo. Às vezes estas decisões funcionam, outras não. Depois de uma consideração cuidadosa, apesar das melhores intenções de todos os envolvidos, a estrutura de trabalho atual não funcionou para nós na última temporada e achamos que não ia melhora na próxima”, explicou Dolan.

Logo que a temporada regular terminou, Thomas chegou a confirmar a permanência de Brown no grupo, mas menos de um mês depois começaram a surgir as primeiras reportagens sobre as tentativas de Dolan de se desvencilhar do contrato.

A situação estava tão estranha que o próprio Brown fazia piada com seu caso, chamando a si mesmo de “dead man walking”, numa alusão à frase dita quando os condenados à morte iam para a execução. Esta é a quinta vez que os Knicks trocam de treinador nos últimos três anos. Em 2003/04, o técnico era Don Chaney, que foi seguido por Lenny Wilkens e depois por Herb Williams até a chegada de Brown.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado