fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Brasil

Era só uma pegadinha… Invasores fantasiados detidos em Pernambuco são youtubers

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

O uniforme dos personagens da série espanhola La Casa de Papel inspirou o youtuber Gerson Albuquerque, 22, a fazer uma pegadinha arriscada. Ele e outros três amigos invadiram o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna, em Pernambuco, na última terça (17), vestidos com o macacão vermelho e máscara utilizados na produção espanhola. Portando armas de brinquedo, eles aproveitaram a saída de um agente penitenciário para invadir o local.

A intenção era gravar um vídeo para o canal de Gerson, que já ultrapassa 2 milhões de inscritos.

No Stories (ferramenta de compartilhamento de imagens que desaparecem após 24 horas), os amigos publicaram vídeos enquanto andavam de carro ao som de Bella Ciao, trilha sonora da série da Netflix. “Eu nunca vi tanta polícia. Foram seis viaturas que passaram perto da gente. Só duas nos abordaram”, comentou um deles.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, os jovens foram autuados em flagrante e devem responder pelos crimes de violação de domicílio qualificado, favorecimento real, falso alarme e corrupção de menores, uma vez que um dos amigos é menor de idade. O menor de idade responderá a um boletim de ocorrência circunstanciado (BOC) e foi liberado. Os outros três devem se apresentar a uma audiência de custódia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco lamentou o ocorrido. “É de uma irresponsabilidade inimaginável. Foi uma ação arriscada e que só não teve um final trágico graças à experiência dos nossos agentes penitenciários. Recentemente, 21 pessoas morreram numa tentativa de resgate em um presídio do Pará. Na ação de hoje, o grupo poderia facilmente ser confundido com estes mesmos criminosos” relatou o secretário da pasta, Pedro Eurico.

Divulgação/Netflix


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade