Menu
Brasil

Destroços de navio misterioso foram encontrados na praia de Santos, SP

Local foi cercado para proteger pedestres e banhistas. Pesquisadores trabalham para identificar a embarcação encalhada na orla de Santos

Milena Carvalho

22/07/2020 9h26

Nesta quarta-feira, 22, os banhistas de Santos, litoral de São Paulo, encontraram destroços de um navio encalhado na praia do Embaré.

De acordo com a Prefeitura de Santos, a baixa da maré fez com que a carcaça inteira do navio ficasse exposta. A estrutura possui pedações de madeira e de metal com mais de 50 metros de comprimento. A prefeitura chegou a isolar o canal 5 de Santos para a proteção de pedestres e banhistas. 

Banhistas caminham próximos à destroços de navio encalhado na orla de Santos, SP — Foto: Carlos Nogueira/A Tribuna Jornal

 Foto: Carlos Nogueira/A Tribuna Jornal. Fonte: Portal G1.

Esta não é a primiera aparição de destroços de navio. Outras aparições foram registradas em agosto do ano passado e em julho de 2018. Geólogos acreditavam que se tratava de restos do veleiro Krestel, que afundou na mesma região em 1895. 

No entanto, de acordo com o escritor e especialista em naufrágios José Carlos Silvares, a hipótese foi descartada após uma análise sobre o material presente da estrutura. “Acreditamos que poderia ser o veleiro, mas descartei porque era um navio de ferro, e essa estrutura é de madeira. Pode ser mais antigo ainda”.

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado