Menu
Brasil

Acusado de contaminar mulheres com HIV tem prisão domiciliar negada

Arquivo Geral

20/12/2017 8h59

Reprodução

O pedido de prisão domiciliar feito pela defesa de Renato Peixoto Leal Filho foi negado pela Justiça do Rio de Janeiro, nessa terça-feira (19). Ele, que tem 45 anos, é acusado de contaminar intencionalmente mulheres com vírus HIV. Renato está preso preventivamente desde julho, após passar mais de um mês foragido.

Na decisão, a juíza Lucia Regina Esteves de Magalhães diz que a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) comprovou que Renato recebe acompanhamento de médicos e medicamentos para tratamento por conta de sua condição de soropositivo.

Renato foi denunciado à polícia por uma das supostas vítimas no fim de agosto de 2015. Foi a partir de então que as investigações foram iniciadas. Meses antes do registro de ocorrência, uma jovem de 23 anos, que morou com o empresário, começou a procurar outras mulheres que teriam tido relações com Renato, com o objetivo de alertá-las sobre o caso. As informações são do jornal Extra.

As mulheres disseram que Renato tinha um modo específico de agir: as moças eram abordadas pelas redes sociais e convencidas a sair. Depois, o homem insistia em praticar sexo sem o uso de preservativo e sem informar sobre a doença da qual é portador. O Extra chegou a ouvir duas mulheres que confirmaram ter feito sexo desprotegido com Renato e sem saber da condição dele. Nenhuma delas, no entanto, chegaram a ser contaminadas pelo HIV.

Em meio às denúncias, as vítimas disseram ter sido ameaçadas por Renato. Elas reuniram provas como áudios e vídeos e entregaram à polícia. Vídeos em que o homem aparece transando sem camisinha com supostas vítimas também foram entregues aos investigadores.

Também ao Extra, o empresário admitiu ser soropositivo e ter transmitido a doença para duas ex-companheiras, mas negou as acusações feitas pelas supostas vítimas. Ele atribuiu as acusações a uma vingança de uma ex-namorada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado