Menu
Olhar Strano
Olhar Strano

Lula ameaça hegemonia de Bolsonaro em redes sociais com participação no Flow Podcast

Entrevista teve o maior número simultâneo de espectadores da história do YouTube

Danilo Strano

19/10/2022 11h40

Foto: Reprodução/YouTube

A expectativa para a participação do ex-presidente Lula no podcast Flow foi o principal assunto das redes sociais no dia de ontem (18). Canal pioneiro no Brasil em entrevistar políticos no YouTube, apresentado por Igor 3k, o Flow recentemente teve a entrevista com o presidente Bolsonaro como o programa até então de maior audiência simultânea, alcançando 558 mil espectadores.

A participação de Lula na noite de ontem, no entanto, foi surpreendente em audiência desde o início. Nos primeiros 20 minutos, a audiência já registrava o pico de Bolsonaro. Dez minutos após, o petista atraiu mais 100 mil, ultrapassando a marca de 700 mil simultâneos e, às 20h08, bateu a marca de 1 milhão.

E não só comparado com a entrevista do presidente a audiência foi superior. A marca de mais de um milhão de espectadores simultâneos foi um recorde mundial para uma entrevista no YouTube.

Veja quais lives tiveram mais audiência na plataforma:

Tecnologia
Lançamento SpaceX: 4 milhões de acessos simultâneos

Esporte
Fluminense x Flamengo: 3,5 milhões de acessos simultâneos

Música
Marília Mendonça: 3,5 milhões de acessos simultâneos

Entrevista
Flow Podcast – Lula: 1,7 milhão de acessos simultâneos

Faltando 11 dias paras o segundo turno, esses números certamente animam a candidatura do ex-presidente e assustam a equipe de Bolsonaro. As redes sociais sempre foram um ambiente onde Jair surfou sozinho, com mais audiência e engajamento em todas suas aparições, mas tudo indica que essa hegemonia está sendo ameaçada nessa reta final de eleições.

Ontem, Lula cancelou a participação no debate do SBT na próxima sexta (21), deve participar só do debate final na Globo. A aposta deve ser fortalecer nas redes sociais e agendas em grandes centros de votação.

Aguardemos para saber quais impactos dessa live nas intenções de voto e, principalmente, se terá relevância na hora da votação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado