fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Coluna Marcelo Chaves

Passeio náutico mostra Brasília sob um novo ângulo através da BSB Sunset

Marcelo Chaves

Publicado

em

PUBLICIDADE

Para muitos brasilienses o Lago Paranoá é a praia da capital federal. Criado por Juscelino Kubitschek com a intenção de diminuir a seca que costuma castigar a região, trazendo mais umidade, o lago acabou se transformando em um dos cartões-postais locais, além de opção de passeios e esportes náuticos. Além do Paranoá, Brasília também possui o que muitos consideram o “céu mais bonito do país”. Alguns até brincam que esta beleza, sem exagero, deveria tornar-se patrimônio histórico da cidade.

Passeios são idealizados pelo velejador Paulo Vanzetto

E foi para oferecer a oportunidade de turistas e moradores da capital de desfrutarem das belezas do Lago, que o veterano velejador Paulo Vanzetto, criou no ano passado, a BSB Sunset. Tudo com o objetivo de levar viajantes de passagem pela cidade e brasilienses para conhecer a capital através do Lago Paranoá. O passeio que costuma ser das 16h até 19h (aproveitando o pôr-do-sol, por isso o nome “Sunset” no projeto), conta com curiosidades históricas sobre o Lago, promovendo também um momento ecológico.

A BSB Sunset foi criada por Paulo em 2019

O projeto, que costumava levar várias pessoas ao mesmo tempo em um mesmo passeio, se adaptou para o período de pandemia. Partindo do Lake Side, Royal Tulip ou da marina pública de Brasília, o roteiro pode ser feito de barco a vela ou lancha, dependendo da situação do vento. Disponível de quarta a sexta das 16h às 19h, o BSB Sunset também abre opção para quem quiser agendar passeio aos fins de semana. Basta seguir o perfil no Instagram @bsbsunset_ para combinar e colher maiores informações.

Clicando

A Casa Cor Brasília e o Sebrae-DF estão inovando na mostra Janelas Casa Cor Brasília, com a apresentação do e-commerce espacofeitoamao.com.br, site de vendas que reúne produtos produzidos por artesãos e designers do Distrito Federal dos mais variados segmentos e que representam a força e a criatividade da capital do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sempre ele

Parando o trânsito. Parece até título de novela, daquelas ao estilo dramalhão mexicano. Mas foi assim a chegada do deputado Luis Miranda na inauguração de um espaço dedicado à saúde na Asa Sul, na segunda-feira. O carro em que estava parou em plena W3 Sul, na faixa de ônibus, para o parlamentar descer. Foi um buzinaço sem fim.

Pesquisa

Falando em W3 Sul, de acordo com pesquisa do Instituto Fecomércio-DF, 64,88% são favoráveis a interdição do trânsito para veículos, aos domingos e feriados. Dos que são a favor, 62,41% afirmaram que gostariam que o comércio também ficasse aberto. Sobre a revitalização da W3 Sul, 99,76% responderam que será positivo.

Na Arábia…

Em conversa com jornalistas em Brasília, o embaixador da Arábia Saudita no Brasil, Ali Abdullah Bahittam, disse que o país está adotando medidas para assegurar os direitos das mulheres e impulsionar a igualdade de condições entre cidadãos dos sexos masculino e feminino. Às vésperas de sediar a cúpula do G20,…

…Saudita

…o bloco formado pelas economias mais poderosas do mundo, o reino de Al Saud revelou estar adotando iniciativas destinadas ao empoderamento econômico das mulheres em todas as regiões do país. A reunião de cúpula acontecerá virtualmente em 21 e 22 de novembro e será presidida pelo rei Salman bin Abdulaziz Al Saud.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Menu

Já tem data para começar a 3ª edição do festival Boa Mesa Brasília. Evento criado para quem aprecia a alta gastronomia. Com atraso, devido à pandemia, o festival que teria como tema os 60 anos de nossa capital, passou de abril para de 2 de novembro a 1º de dezembro, trazendo os melhores chefs e restaurantes da cidade.

Fotos: César Rebouças

 




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade