Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

E-mundi chega à Itália e amplia rede na Europa e Oriente Médio

Network já alcança mais de 100 jornais e portais de dezenas de países com o jornalista Leandro Mazzini avançando na Itália com correspondentes estrangeiros de 20 nações

Marcelo Chaves

13/03/2024 15h15

  • Notícia boa e festejada para a área da comunicação do Brasil. O e-mundi (Encontro Mundial da Imprensa) ampliou mais uma vez o seu portfólio com avanço na Europa e Oriente Médio. O network de eventos de mídia criado no Brasil pelo jornalista político e empresário Leandro Mazzini (foto), colunista do Jornal de Brasília, agora conta com interface em mais de 20 países das duas regiões. Mazzini está na Roma esta semana e fechou hoje parceria com uma representante local para o e-mundi. A rede atual conta com veículos cadastrados e participantes em países da América Latina, América do Norte e Península Ibérica. Atualmente a rede já tem mais de 100 jornais, portais e agências cadastrados em todo o Brasil e em mais de 18 países, que agora se somam aos novos do continente europeu e outros mais. A iniciativa é aplaudida e bastante respeitada no segmento da comunicação nacional.

 

  • “O e-mundi surgiu em 2013 como um evento que valoriza jornais e principalmente jornalistas, em seminários e press trips que fazem um excelente approach para gerar conteúdos, e o avanço hoje junto a correspondentes estrangeiros que atuam na Itália vai gerar oportunidades para trazê-los ao Brasil em novas edições”, diz Mazzini com exclusividade à Coluna Marcelo Chaves. O e-mundi já promoveu seminários de diferentes temas de mercado e desde 2015 também aposta em press-trips com viés cultural e antropológico, com edições em cidades históricas e na Amazônia. Ano passado, houve duas edições em Caraíva e Trancoso(BA), em julho, e duas fases em Tiradentes (MG) – em dezembro e no início deste mês -, com participação de grandes jornais do Brasil e de países como Argentina (Clarín), México (El Universal), Uruguai (El País), Chile (El Mercurio) e Portugal (Expresso).

Foto: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado