Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Confira a Coluna Marcelo Chaves de hoje

Aniverário de 1 ano de Tarsila, filha de Luana Sarkis e Thiago Araújo, mais uma primavera de Kristhel Byancco e lançamento do Stella Home Chefs Brasília

Marcelo Chaves

05/02/2021 8h00

Confira a Coluna Marcelo Chaves de hoje

Confira a Coluna Marcelo Chaves de hoje

Por César Rebouças (interino)

Triste adeus

Faleceu ontem no Hospital Alvorada, na Asa Sul, após um período internado por conta de complicações com a saúde, o empresário pioneiro de Brasília Takeshi Mizuno, aos 87 anos de idade.

Integrante de uma família tradicional na região Centro-Oeste, Mizuno veio morar na capital ainda no período da fundação da cidade, em busca de novas oportunidades e com sede de empreender.

Ele fundou a Flores do Planalto, uma das primeiras floriculturas da capital. A floricultura foi marcante em sua época e participou de decorações de inúmeros eventos importantes da cidade.

Posteriormente, o empresário seguiu empreendendo com investimentos em postos de combustíveis e imóveis no Distrito Federal. Takeshi deixa esposa, dois filhos, cinco netos e três bisnetas. O empresário também era muito ativo na comunidade nipo-brasileira de Brasília e frequentador assíduo do Clube de Golfe, onde cultivou inúmeras amizades, como a de outros pioneiros da capital. Ele também foi um dos fundadores do Rotary Clube de Brasília.

O velório de Takeshi Mizuno acontecerá a partir das 13h de hoje na capela 6 do Campo da Esperança. O sepultamento será às 15h30.

Takeshi Mizuno. Foto: Arquivo Pessoal

Takeshi Mizuno. Foto: Arquivo Pessoal

Festejada

A empresária e atriz Kristhel Byancco abriu as portas do seu belo apartamento em Ipanema, no Rio de Janeiro, para um encontro intimista. Kristhel recebeu amigos de Brasília, São Paulo e do Rio de Janeiro para celebrar o seu aniversário.

O menu foi idealizado pelo filho, o chef Newton Rique. No cardápio: moqueca de cavaquinho com camarão, berinjela ao molho, arroz de polvo, salada de maçã verde ao pesto entre outros pratos que foram bastante elogiados.

O bolo, inspirado no jardim do apartamento de Kristhel, trazia as cores branca e variações de amarelo, foi criação da boleira Dirce Correia. Os “bem- vividos” ficaram a cargo de Elvira Bona, e as tâmaras recheadas com pistache foram criações de Sarina Nigri.

A aniversariante cumpriu todas as medidas sanitárias vigentes no momento devido à pandemia.

Kristhel Byancco. Foto: Vera Donato

Kristhel Byancco. Foto: Vera Donato

Roberto Rique e Cláudia Mello. Foto: Vera Donato

Roberto Rique e Cláudia Mello. Foto: Vera Donato

Ana Luiza Ferrari, Kristhel Byancco e Newton Rique. Foto: Vera Donato

Ana Luiza Ferrari, Kristhel Byancco e Newton Rique. Foto: Vera Donato

Stella Home Chefs Brasília

Foi lançado ontem o “Stella Home Chefs Brasília”, um curso online de receitas gastronômicas. Ao longo de quatro episódios, o chef Marcelo Petrarca ensina o preparo de refeições, começando pela entrada, passando pelo prato principal e fechando com a sobremesa, sempre combinando as criações com a cerveja Stella Artois. As aulas podem ser assistidas gratuitamente pelo YouTube da cerveja, em episódios quinzenais.

Retorno

A partir da próxima segunda-feira (8), o colunista titular Marcelo Chaves retoma o comando da coluna com muitas novidades para este ano. Agradeço a oportunidade e confiança no meu trabalho. Obrigado Marcelo e, seja bem vindo de volta!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado