Menu
Cinema com ela
Cinema com ela

Vencedores do Oscar estão na telona do Cine Drive-In

A céu aberto e com distanciamento, é possível assistir aos vitoriosos Nomadland e Minari

Henrique Kotnick

28/04/2021 17h01

O Cine Drive-In está em cartaz, nesta quarta (28), com dois filmes vencedores do Oscar. Um deles é o maior vitorioso do prêmio entregue pela Academia no último domingo: o norte-americano Nomadland (dirigido pela chinesa Chloé Zhao). A obra, que foi indicada em seis categorias, conquistou a estatueta de melhor filme, atriz (Frances McDormand) e direção. Esse filme permanecerá em cartaz na semana que vem também. 

No entanto, o outro filme em cartaz, Minari, da coreana Youn Yuh-jung, é exibido somente até esta quarta. A obra, que concorreu em seis categorias, faturou o prêmio de melhor atriz coadjuvante (Yoon Yeo-jeong).

O Cine Drive-in tem sido apontado como uma alternativa mais segura para os cinéfilos acompanharem as novidades da Sétima Arte. Nomadland e Minari não estão disponíveis em plataformas de streaming no Brasil.

Histórias comoventes

O maior vencedor da edição de 2021 do Oscar, Nomadland, a vencedora Frances McDormand vive a personagem Fern, uma mulher de 60 anos de idade, que parte para a estrada e vive de forma não-convencional, como uma nômade moderna. O trabalho garantiu para a atriz o terceiro Oscar de sua carreira, empatando com Meryl Streep.

O coreano Minari conta uma história que se passa nos anos 1980, em que um garoto de sete anos de idade se depara com um novo ambiente quando a família muda para o Arkansas. O garoto, que estava entediado com a nova rotina, tem uma nova perspetiva com a chegada da avó. Jacob, o pai, arrisca as finanças e a harmonia da família. 

O lugar de destaque dos coreanos na Academia de Cinema deixou de ser novidade desde que o filme Parasita (quatro Oscar no ano passado) ganhou as salas de cinema e a atenção em todo o mundo. A obra dirigida por Bong Joon-Ho faz uma crítica às desigualdades sociais naquele país asiático. 

Serviço

Minari – exibição no Cine Drive-in a partir das 18h10 (até hoje)

Nomadland – exibição no Cine Drive-In a partir das 20h

Preços dos ingressos (somente na bilheteria):
R$ 30 (inteira)
R$ 15 (meia para estudantes com carteira, idosos e crianças até 10 anos de idade)

Fotos: Divulgação

Com informações da assessoria do Cine Drive-in

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado