Menu
Gilberto Amaral

Tancredo I

Arquivo Geral

24/04/2018 7h00

Atualizada 23/04/2018 21h56

Quando o saudoso amigo e jornalista Dário Macedo, que faz parte da bancada de imprensa lá no céu, foi lançar um dos seus livros políticos em Belô, tive a honra de ser convidado por ele a ir à capital onde tive êxitos e glórias nos meus programas de rádio e TV. Fui com muito prazer.

Tancredo II
Governava Minas Tancredo Neves, que tinha sido eleito com uma votação fantástica. Logo no início do governo, os coleguinhas de imprensa começaram a falar da candidatura do mineiro à presidência da República. Cheguei em BH e fui para o Palácio da Liberdade. Lá pelas duas horas fomos almoçar no Mangabeiras juntamente com Dona Risoleta.

Tancredo III
Durante o almoço dirigi-me ao amigo governador e disse-lhe: estão falando em sua candidatura para a presidência do país. Você vai desprezar os seus eleitores? Ao que ele respondeu: Só farei isto se for candidato de união nacional para o bem do Brasil.

Desrespeito
O meu amigo João Doria, ainda imberbe político, está cometendo um dos maiores erros neste início de carreira. Empolgado de ter sido o primeiro prefeito eleito no primeiro turno, esqueceu os votos dos eleitores, abandonou a prefeitura e quer ser candidato ao governo da Pauliceia Desvairada.

Niver em NY
O presidente José Sarney (foto), que hoje completa 88 anos, vai comemorar no ar e depois com um jantar, em Nova York, com dona Marly, que vai ser vista pelo maior especialista em joelho. Com as asas dos anjos, Sarney viajará e tudo dará certo na Big Apple.

Motoristas imbecis
Não é falta de aula, de instrução. O que acontece no trânsito de Brasília, felizmente não é a maioria, são os imbecis ao volante que querem voar baixo pela cidade. Automóvel é para transportar pessoas e não para correr.

A KGB do Maranhão
O governador de Maranhão, Flavio Dino, comunista confesso, está com a cabeça podre. Acredite se quiser: mandou fazer um levantamento em todos os Estados dos políticos que são contrários ao seu partido. Coisa de louco.

Na telinha
Mais imagens e entrevistas inéditas das comemorações do aniversário do pastor Ricardo Espíndola, no Programa Gilberto Amaral que vai ao ar, às 22h, no canal 12 da NET.

Faltou Fátima
Ninguém entendeu porque no Globo Repórter, que mostrou Portugal, esqueceram a maior atração que é a basílica de Nossa Senhora de Fátima.

Salve Deus!
A imprensa brasileira perdeu mais um mestre: morreu serenamente no sábado, em Brasília, Rubem Azevedo Lima (foto). Além de notável comentarista político, era funcionário concursado da Câmara dos Deputados, há muitos anos aposentado. Convivi com Rubem por décadas, no Comitê de Imprensa daquela Casa. Gentil no trato, alegre, promoveu em sua residência durante anos uma mesa “de pano verde”, onde corria a canastra, buraco e poker. Rubem deixa só boas lembranças em seus contemporâneos.

Os mortos vivos
O jornalista Pedro Rogério Moreira saiu do seu retiro espiritual e foi fazer uma caminhada pelas alamedas da Península dos Ministros. Quem encontra primeiro? Toninho Drummond que com a sua voz mansa pergunta: tem um charuto aí? Depois foi Luiz Carlos Chaves, que fez beicinho. Por fim, Alcides Barroso, que disse: vontade de tomar um Johnie Walker Blue Label… O Pedro continuou andando e eles em fila atrás.

Sessão de cinema
Às 18h30, na Sala Nervi da Embaixada da Itália, o público poderá assistir ao docufilme “Fuocoammare”, de Gianfranco Rosi. Estreado no Festival de Cinema de Berlim e galardoado com o Urso de Ouro, foi selecionado como representante da Itália ao Oscar de melhor longa estrangeiro em 2017.

Dia festivo
A jornalista Marlene Galeazzi, o médico Marcelo Weyne e os ministros, Wagner Pimenta e José Néri da Silveira comemoram hoje os seus aniversários.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado