Lançado no Brasil na metade da década passada, o programa Sócio-Torcedor transformou-se rapidamente num case de sucesso e passou a contribuir de forma decisiva para aumentar as receitas dos clubes.
Estima-se que existem 1,2 milhões de usuários ativos nesse tipo de plano em clubes das séries A e B do futebol brasileiro. Os pacotes buscam premiar os pagadores mensais com preços de ingressos mais baixos, prioridade na compra e exclusividade e descontos em produtos e experiências dos clubes.
Mas o programa sofreu uma queda brutal durante a pandemia. Os números despencaram, mas, pouco a pouco, está começando a dar sinais de recuperação.
Atualmente, a liderança do “Torcedômetro” está em poder do Palmeiras, com 185.338 associados, segundo levantamento feito pelo site da rádio Itatiaia-MG, ressaltando-se que os números de Corinthians e Vasco não foram atualizados pelos próprios clubes.
O top-10
1° Palmeiras – 185 mil
2° Internacional – 120 mil
3º – Corinthians – 116 mil
4º– Grêmio – 113 mil
5º – Flamengo – 103 mil
6º – Atlético-MG – 85 mil
7º – Fluminense – 66 mil
8º – Botafogo – 61 mil
9º – São Paulo – 60 mil
10º – Vasco – 56 mil
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