Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

“O que faltou na Seleção de Dorival foi um meia como PH Ganso”

Jornalista e torcedor escreve para a coluna e dá pitacos inteligentes sobre o futuro da Seleção Brasileira

Marcondes Brito

05/03/2024 11h44

Reprodução/Twitter-X

Por Vicente Limongi Netto*

Boa sorte ao técnico Dorival Júnior. Lista repleta de novidades. Bom o retorno de Paquetá. Embora brilhando no clube, não significa que na seleção o calouro convocado alcance sucesso fácil.

Fernando Diniz perdeu e caiu, porque exagerou com novatos sem qualidades para jogar com a amarelinha. Seleção não treina, jogadores se conhecem no hall do hotel.

Ninguém teme mais o Brasil. Foi-se o tempo de Nilton Santos, Garrincha,  Gerson, Pelé, Rivelino e companhia. Craques sem aspas.

Nessa linha, não vejo nenhum meia chamado por Dorival, mais cerebral e com mais qualidades técnicas do que o esquecido Paulo Henrique Ganso. Com 32 anos de idade, Ganso tem a virtude rara de descobrir espaços para enfiar bolas magistrais.

Antes da bola chegar, já sabe o que fazer com ela. Meio de campo brasileiro é monótono, sem inspiração. Dorival está careca de saber disso. Conquistaram títulos juntos, no Santos.

  • Vicente Limongi Netto é jornalista, aposentado pelo Senado Federal

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado