Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

Logo após a Semana Santa, o Flamengo decide se continua ou não com o copatrocínio do BRB

Conselho Deliberativo reúne-se no dia 1º de abril para analisar a proposta de renovação da parceria

Marcondes Brito

29/03/2024 10h18

Reprodução

Poucos dias antes do Natal, em 21 de dezembro, como publicamos aqui, o Flamengo decidiu trocar o seu patrocinador máster: saiu o BRB e entrou a PixBet, que ofereceu muito mais dinheiro ao clube carioca.

A marca do BRB, entretanto, continuou aparecendo na camisa Rubro-negra, mas posicionada no ‘omoplata’, cedendo o espaço nobre para a casa de apostas esportivas.

Sabe-se agora que, logo após o feriadão da Semana Santa, a renovação desse contrato de copatrocínio do Banco de Brasília com o Flamengo será submetida ao Conselho Deliberativo, em reunião marcada para o dia 1º de abril.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, a proposta do BRB a ser votada pelo Conselho é de R$ 50 milhões, por dois anos (de abril/2024 a março/2026). 

Em fevereiro, o Flamengo aprovou o patrocínio da Kwai para as mangas, por R$ 10 milhões. Assim, o Rubro-negro  tem a camisa cada vez mais valorizada do futebol brasileiro, avaliada em R$ 240,1 milhões.

O Flamengo arrecadou mais de R$ 1 bilhão pelo terceiro ano consecutivo. No balanço de 2023, divulgado nesta quinta-feira (28), o clube anunciou uma receita bruta de exatamente R$ 1.374 bilhão. Enquanto isso, possui uma dívida operacional líquida de R$ 48 milhões

Uma parceria lucrativa

Recentemente, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa destacou o bom resultado que a instituição tem alcançado com essa parceria com o Flamengo. Segundo o presidente, a valorização das ações do banco saltou de R$ 1,47 bilhão para R$ 4,72 bilhões após a parceira.

Além disso, o aumento de clientes foi notável, saindo de 650 mil para mais de 7,3 milhões de clientes, dos quais 3,5 milhões possuem contas do Nação BRB FLA. 

Conforme o IBOPE/REPUCOM, essa expansão abrangeu 93% do território nacional, com retorno de imagem avaliado em R$ 2,5 bilhões nos últimos três anos. 

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado