Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

E Dorival, que não é bobo, foi à Espanha conhecer o “modo de usar” Vinícius Jr.

Coincidentemente, um mês atrás, quando Vini destruiu o time do Barça, demos esse conselho ao técnico da Seleção

Por Marcondes Brito 11/02/2024 7h06
Reprodução/Instagram

Neste sábado (10), o técnico Dorival Jr. estava no Estádio Santiago Bernabeu e viu o show de Vinícius Jr., na goleada do líder Real Madrid sobre o “azarão” Girona.

Foi um show! O ex-flamenguista fez um golaço e deu uma assistência perfeita para Bellingham marcar.

Coitado do lateral-direito brasileiro Yan Couto, do Girona. Especulado recentemente como possível reforço do Real, o ala viveu um verdadeiro “pesadelo” ao tentar marcar Vinicius, levando um “baile” no Santiago Bernabéu. Depois do jogo ele caiu no choro.

“Jogando neste nível, Vinícius é o melhor do mundo e Bellingham o segundo”, derreteu-se o técnico Carlo Ancelotti, em matéria no jornal Marca.

“O melhor de todos no Bernabeu: golaço de Vinícius que pinta de branco a LaLiga”, disse o jornal Ás.

Dorival deve ter descido ao vestiário para “trocar uma ideia” com Carlo Ancelotti. Foi para isso que ele viajou à Espanha. Só o técnico italiano deve saber o segredo para fazer de Vinícius Jr um atacante imparável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coincidência ou não, no dia 15 de janeiro, depois que Vini marcou três gols na vitória do Real sobre o Barcelona, recomendei aqui na coluna Futebol Etc que Dorival corresse atrás de Ancelotti, exatamente para ter acesso ao “modo de usar” Vinícius Jr. Escrevi aqui naquela ocasião:

“Seria o caso de mandar Dorival Jr. para a Espanha, para ter uma conversa franca com Carlo Ancelotti, a fim de colher as informações necessárias para montar o esquema do Brasil em torno de Vinícius. Sim, esse é o “X” da questão. Temos um craque, um dos mais valorizados do futebol mundial, e simplesmente não lemos o manual de “modo de usar”. Isso é mais do que urgente. Que a CBF não perca tempo em tomar essa providência, para o bem (e a salvação) da própria Seleção Brasileira.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar