O norte-americano Sean Strickland surpreendeu o mundo das lutas o derrotou o nigeriano Israel Adesanya, no UFC 293, disputado na madrugada deste domingo (10), disputado em Sidney na Austrália.
Com o seu estilo falastrão, apelidado nos EUA de Tarzan, Strickland, dominou a luta do princípio ao fim e foi considerado vencedor por decisão unânime dos jurados, tornasndo-se assim o mais novo campeão peso-médio (84 kg) do UFC.
“Estou dormindo, alguém me bate. Nem em um milhão de anos achei que estaria aqui. Eu não choro, mas estou me controlando agora. Izzy é um cara duro, todos sabem. Estava duvidando de mim às vezes. Mas os fãs da Austrália me motivaram. No quarto round eu ouvi vocês gritarem e isso me motivou. Vocês me motivaram. Eu trabalhei duro. É a primeira vez que estou sem palavras. Amo vocês. Lembre-se, esse ouro aqui não quer dizer nada, a vida que você vive é o que importa. Estou vivendo isso com vocês”, declarou o americano, que era considerado um “azarão” nas casas de apostas.
Brasileiros tiram sarro
Quem não se surpreendeu com a derrota do nigeriano foi Alex Poatan. O brasileiro, que também já venceu Adesanya (e posteriormente perdeu o cinturão para ele), usou suas redes sociais para relembrar a previsão de vitória de Strickland.
“Eu falei para vocês, mas ninguém acreditou em mim. Parabéns Strickland, você merece!. Falei que seria uma luta dura para o Strickland. Mas eu mostrei algumas vezes já que dá para ganhar do Israel”, provocou Poatan
Outro brasileiro que se manifestou após a derrota de Adesanya foi Anderson Silva, considerado um dos maiores da história do UFC. Anderson parecia incomodado quando alguns veículos de imprensa comparava Adesanya com ele, e disparou em suas redes sociais, após o desfecho doUFC 293:
“Quem manda nessa p** aqui sou eu, e você não vai mais abrir a boca pra se comparar a mim nessa p**. Você entendeu? Quem manda nessa p** aqui sou eu”, disse Anderson, acompanhando de alguns emojis de carinhas piscando.
Minutos depois da postagem, o Spider alterou a legenda para alguns emojis de caveira e de gavião.
Anderson Silva deixou o UFC com diversos recordes na divisão dos médios. O brasileiro é que tem mais defesas de cinturão na história da divisão, com 10, todas elas consecutivas, o que também é a maior marca da história.
Anderson também tem o reinado mais longo da história do UFC, em qualquer categoria, com 2.457 dias. Ele ainda tem mais finalizações (9), mais nocautes (7) e mais knockdowns (10) em lutas de título na história do UFC.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram.