Menu
Esplanada
Esplanada

Temer tem maioria

Arquivo Geral

22/03/2017 12h00

Atualizada 21/03/2017 22h21

O presidente da República, Michel Temer, tem a maioria dos votos no Tribunal Superior Eleitoral no processo que pede a cassação da sua chapa com Dilma Rousseff. A informação de palacianos é comemorada, com cautela, no Planalto. Seria, hoje, um voto apenas de vantagem, mas que faz a gigantesca diferença de mantê-lo no cargo.

GiGi, o Furioso

A atriz e apresentadora apelou, mas não reverteu. Monica Iozzi foi condenada pela 8ª Turma Cível a pagar R$ 30 mil de indenização do ministro do STF Gilmar Mendes.

Operação abafa

O Palácio deflagrou a “Operação Abafa” para evitar a instalação de CPIs para investigar o rombo e supostas fraudes na Previdência e o escândalo de adulteração de carnes que contava com a participação de fiscais do Ministério da Agricultura.

Briga de foice

No Senado, Paulo Paim (PT-RS) já obteve o apoio de 46 colegas para instalar a CPI da Previdência. O Palácio mobilizou líderes para retirar rubricas e enterrar a CPI. Na Câmara, a blindagem à CPI da Carne será feira pelo presidente, Rodrigo Maia.

Abuso parado

Parado há três meses no Senado, o projeto que prevê punições para o abuso de autoridade voltou a ventilar nos corredores após a operação Carne Fraca. De autoria do líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), a polêmica proposta tramita na CCJ.

Sem confusão

A relatoria é do senador Roberto Requião (PMDB-PR). O presidente da CCJ, Edison Lobão (MA), no entanto, mantém a posição de que “não dará prioridade ao projeto”.

Cautela

A ADPF decidiu não soltar nota de apoio, por ora, ao delegado Maurício Moscardi, criticado pelo Governo pela condução da Carne Fraca. Só se ele pedir.

Alarme

Presidente da Associação dos Delegados Federais, Carlos Sobral diz que confia na investigação da Carne Fraca mas admite que houve falha na comunicação ao destacar números e citar como a maior de todos os tempos. Isso assustou demais o mercado.

Corte nobre…

A oposição no Senado quer ouvir o fiscal agropecuário federal Daniel Gouvêa Teixeira, que denunciou irregularidades na Superintendência de Agricultura do Paraná reveladas pela operação Carne Fraca. A ordem do Governo é derrubar os requerimentos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado