Menu
Educar é ação
Educar é ação

O “Sempre Fizemos Assim” simplesmente não serve mais para as Escolas

Philip Ferreira

31/08/2020 11h09

Escolas

Escolas

Normal não é o que costumava ser. O COVID-19 colocou a educação pública, a instrução virtual e as necessidades dos alunos sob um holofote intenso. Esses elementos estão sob escrutínio de quase todos os ângulos, defensores e detratores em todo o país. Não importa qual seja sua perspectiva ou como você se encontra como parte interessada, uma coisa é perfeitamente clara; o que sempre fizemos não é mais bom o suficiente. O sistema de educação precisa evoluir.

Este não é um artigo debatendo as minúcias do sucesso entre esta ou aquela escola. Não é sindicato x carta ou mesmo público x privado. As mudanças de que precisamos na educação são universais. A pedagogia legada e o status quo não atendem mais às necessidades dos alunos e famílias do século XXI. Escolas em todos os lugares estão cheias de professores dedicados trabalhando duro para apoiar alunos e famílias todos os dias. É hora de se levantar e falar essas verdades para a melhoria da educação.

Agora é a hora de dar aos professores apoio e treinamento real.

Todos os anos, os professores passam por um processo de desenvolvimento profissional voltado para novas técnicas, mudando as prioridades e aumentando a capacidade e as funções atribuídas. Ideias antigas são continuamente reformuladas, reembaladas e retomadas com os mesmos resultados de antes. Os educadores tradicionais, muito familiarizados com planejamento, suporte e avaliação de tijolo e argamassa, estão enfrentando a perspectiva de locais imprevisíveis, necessidades e apoios de alunos desconhecidos e adaptando o currículo a modelos virtuais para os quais não foram projetados ou destinados.

Nossos sistemas desatualizados ainda não estão equipados para atender às necessidades de todos os alunos em todas as escolas, cenários híbridos ou modelos virtuais. Os professores precisam de treinamento e apoio para colocar efetivamente novas ideias e soluções inovadoras em prática. Podemos capacitar os professores para superar os desafios atuais e solucionar quaisquer incógnitas futuras.

Agora é a hora de reconhecer e cuidar da saúde mental.

Cada pessoa lida (ou deixa de lidar) com o estresse de uma maneira única. Não importa o plano de instrução da escola, é mais importante do que nunca manter hábitos saudáveis ??e estratégias de alívio do estresse.

Todos nós sabemos que uma pessoa sob estresse é menos produtiva . Os seres humanos sob estresse constante e não controlado têm maior probabilidade de sofrer eventos negativos de saúde e / ou agravar as condições crônicas de saúde existentes. Todos os professores sabem: você não pode estar presente para seus alunos se não estiver disponível primeiro. Tire um dia de saúde mental se precisar.

Agora é a hora de ouvir os professores.

Pais, eleitores e políticos sempre tiveram uma voz forte no escopo e na direção das escolas. Em meados de abril de 2020, muitos educadores vivenciaram momentos reveladores sobre a pedagogia atual. Retirar-se instantaneamente da instrução pessoal destacou práticas desnecessárias e ineficazes que todos nós aceitamos e ensinamos inconscientemente.

Muitos dos materiais e planos de aula projetados para o ensino presencial não eram facilmente adaptáveis ??para o ensino virtual. Os professores tiveram que tomar decisões decisivas sobre o que eles poderiam ensinar de forma viável e como melhor atender às necessidades dos alunos. Perguntar aos professores sobre seus conhecimentos e experiência fornecerá as melhores evidências sobre o que mudar e como avançar com eficácia.

Agora é a hora de repensar os testes padronizados.

Professores de todo o país lamentam a perda de tempo de instrução devido a testes, avaliações e preparação para testes padronizados. As famílias optam por não participar das avaliações formalizadas por motivos pessoais, incluindo iniquidades conhecidas e preconceitos raciais inerentes que promovem. Agora, em 2020, o cenário da educação é turbulento e repleto de desafios.

Os professores preparam os alunos para a vida; a busca da felicidade e do sucesso como adultos. Nesse estado de espírito, precisamos nos fazer algumas perguntas. “Os alunos que testam bem se tornam pessoas mais felizes e bem-sucedidas? E se medíssemos o crescimento do aluno com uma aplicação autêntica de conhecimento em vez de avaliações? ” Reavaliar as expectativas de teste atuais é uma ideia que o aluno prioriza e chegou a hora.

Agora é a hora de dar um aumento aos educadores.

Sim, já foi dito antes, mas ainda é verdade. Os educadores trabalham muitas horas e tradicionalmente são mal pagos. Além disso, pesquisas mostram que o aumento de salários para professores é importante. Os professores em 2020 têm mais responsabilidades do que nunca. As pessoas atenciosas que há apenas alguns anos ensinavam a ler e escrever estão agora navegando em exercícios de tiro, repercussões nas redes sociais e na politização das salas de aula e do currículo.

O simples ensino evoluiu para a necessidade de um super-humano que tem que ser um conselheiro socioemocional, mago da tecnologia multimídia e agora o encarregado da saúde e segurança devido ao COVID-19. Em muitos municípios, os professores passaram anos sem aumentos. Agora, mais do que nunca, devemos agradecer aos nossos professores e pagá-los de uma forma que mostre o quão importante eles são.

Os professores são mais importantes do que nunca. Ao nos prepararmos para o ano escolar de 2020-2021, devemos refletir sobre onde estivemos ao determinarmos coletivamente para onde a educação deve ir. As escolas precisam procurar transformar a educação, não simplesmente melhorar a prática atual. A educação precisa ir além do status quo e avançar para um território desconhecido. Ao dizermos adeus aos métodos antigos e familiares, refletiremos sobre nossas realizações e fracassos para nos prepararmos para as mudanças e desafios que virão. Ao desenvolver nossa mentalidade do século 19 em ações do século 21, os alunos de hoje criarão o futuro que merecem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado