Integrante da base de apoio do governado Ibaneis Rocha, o diistritl Joaquim Roriz Neto convenceu-se da necessidade de combater a falta de leitos de UTI no Distrito Federal como um problema grave e que carece de uma ação conjunta entre Executivo e Legislativo para que possa ser solucionado.
Diante disso, Roriz Neto apresentou um projeto de lei para criação do que chamou de ”um protocolo de enfrentamento às crises sazonais na saúde”.
A proposta tem como objetivo estabelecer um plano de ações com base no calendário de doenças já esperadas anualmente, agindo de forma preventiva e, também, dotando a máquina pública dos mecanismos necessários para evitar filas e mortes.
Investimento constante
Ibaneis tem uma resposta pronta para esse tipo de cobrança. Avisou nesta própria quinta-feira, 18, que seu governo “está constantemente investindo na saúde da comunidade brasiliense e, nesse sentido, já deu inclusive o primeiro passo na construção do Hospital Regional do Recanto da Emas, que alcançará os 150 mil habitantes da região”.
Só para lembrar, esse hospital receberá investimento total de R$ 133 milhões e contará com 100 leitos, incluindo 60 de clínica médica, 30 de pediatria e 10 unidades de terapia intensiva. A construção deverá melhorar o atendimento médico na região e, de quebra, criar 250 empregos diretos e uns 500 indiretos.