Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Reforma: todos pela 308 Sul

A verba para a preservação do local foi cedida pelo Ministério do Turismo e deve servir para restaurar “pontos sensíveis” do local

Lucas Valença

10/02/2020 12h41

Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, Asa Sul, Brasília, DF, Brasil 20/4/2018 Foto: Tony Winston/Agência Brasília. Os preparativos para o aniversário da Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, na 307/308 Sul, já começaram. O templo religioso projetado por Oscar Niemeyer e construído em 100 dias completará 60 anos em junho. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve no local na manhã desta sexta-feira (20), acompanhado do diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto, e do secretário de Cultura, Guilherme Reis.

Patrimônio histórico de Brasília, a quadra modelo da 308 Sul já está em fase de iniciar sua reforma e já conta com recursos disponíveis nos cofres do governo local. A verba para a preservação do local foi cedida pelo Ministério do Turismo e deve servir para restaurar “pontos sensíveis” do local.

O próximo passo virá da Secretaria de Turismo, comandada por Vanessa Mendonça, que deve anunciar o edital para a contratação das empresas que serão autorizadas a trabalhar na obra. A reforma, no entanto, não deve alterar o desenho original do patrimônio tombado.

Inspirado na arquitetura comunista, com traços do modernismo arquitetônico de Bauhaus, a superquadra preserva o modelo que é replicado em todo o Plano Piloto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado