Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Questão de democracia

A culpa é “dos demais jogadores que fazem questão de extrapolar as quatro linhas e avançar sobre as atribuições dos outros poderes”

Eduardo Brito

09/11/2022 6h00

Atualizada 08/11/2022 19h40

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O Brasil já não é um país democrático – e por culpa do Judiciário. A constatação é da deputada brasiliense Bia Kicis, que foi à tribuna para dizer que “nós já não vivemos num país democrático, embora o presidente da República sempre tenha, como ele mesmo gosta de dizer, jogado dentro das quatro linhas”.

A culpa é “dos demais jogadores que fazem questão de extrapolar as quatro linhas e avançar sobre as atribuições dos outros poderes”. Conclusão de Bia: “nós estamos vivendo um momento de censura e nenhuma censura convive com a democracia”.

Afinal, diz a deputada pelo Distrito Federal, “enquanto alguns festejam a eleição do Lula, não podemos sequer questionar o resultado das eleições, porque esse questionamento tem levado à censura imediata, à queda das redes sociais de parlamentares, de jornalistas, de pessoas comuns”.

Previsivelmente, Bia Kicis cita o caso do “candidato a vice-presidente de outra chapa, Marcos Cintra, que nunca foi ligado ao presidente Bolsonaro, mas ainda assim, pelo simples questionar, teve suas redes também suspensas”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado