O novo presidente do BRB, Nelson Antônio de Souza (foto), que assumiu o cargo em novembro de 2025 após a destituição de Paulo Henrique Costa, participou de uma sabatina hoje na Federação do comércio do Distrito Federal, com seu presidente José Aparecido Freire, que tem trabalhado em parceria com o BRB em projetos como o novo escritório de negócios inaugurado na sede da federação em Brasília. A conversa foi muito cordial e avalizada pelo governador Ibaneis Rocha. Nelson Antônio de Souza respondeu a todos os questionamentos dos dirigentes da Fecomercio e delineou um perfil de continuidade de colaboração.
Adiado depoimento do antecessor
Previsto para ontem, 1º de dezembro, o depoimento de Paulo Henrique Costa, ex-presidente do BRB, foi desmarcado, sem data para ser tomado. Com isso, retarda-se o inquérito sobre a compra do Banco Master pelo Banco de Brasília, tema que já foi explicado pelo governador Ibaneis Rocha.
De acordo com o governador, foi uma proposta feita pelo Paulo Henrique, mas em época na qual o Banco Master gozava de um bom momento. Depois, foi tudo revisto. De toda forma, Paulo Henrique constitui uma personagem-chave nas investigações. E ele prometeu colaborar em tudo com o Judiciário.