Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Plano de saúde para idosos

Para Gilvan, isso é um importante alerta para que o Congresso o governo brasiliense e a Presidência da República se unam

Eduardo Brito

02/10/2023 22h00

Foto: Agência Câmara

Já o deputado Gilvan Máximo andou fazendo contas de novo. Constatou que um recente estudo da Universidade de Brasília indicou que, em 2030, um em cada seis moradores do Distrito Federal será idoso.

Para Gilvan, isso é um importante alerta para que o Congresso o governo brasiliense e a Presidência da República se unam para a criação de políticas públicas para a terceira idade.

“Para se ter uma ideia”, disse, “53% dos idosos do Distrito Federal não têm acesso a um plano de saúde, o que torna indispensável garantir um serviço público de saúde de qualidade para esses idosos”.

No entanto, não se pode parar por aí, pois é necessário, segundo ele, também lutar contra os cartéis dos planos de saúde, que dia após dia criam barreiras para que os idosos tenham mais dificuldade de acesso aos planos de saúde de qualidade e de preço justo”.

Para Gilvan Máximo, “o sistema virou uma aberração no Brasil, constituindo caso de polícia o que fazem os planos de saúde ao dificultar a cada dia mais o acesso aos idosos não só no Distrito Federal, mas em todo o Brasil”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado